Como perder o medo e a vergonha para vender seus doces de porta em porta

Uma das principais dificuldades de quem quer começar a fazer doces para vender é justamente a vergonha de oferecer os seus produtos. É justamente a vergonha, uma das coisas que mais impedem uma pessoa de iniciar seu próprio negócio. Há um medo do fracasso, medo de ser rejeitado(a) e seu produto não ser bem aceito enfim, uma grande mistura de sentimentos. Para pessoas já habituadas a vender ou mesmo para os mais extrovertidos parece um problema bobo, mas para os mais tímidos e ainda inexperientes na arte de vender esse problema pode se tornar um grande obstáculo.

Nesse post você não vai encontrar uma receita milagrosa que vai te fazer perder a vergonha de vender seus doces da noite para o dia, mas vai ver algumas dicas que podem te ajudar a começar. Tenha em mente que até você realmente perder a vergonha de vender seus doces, será necessário tempo, persistência e coragem. Confira as dicas a seguir que podem te ajudar a começar a perder a vergonha na cara (no bom sentido):

6 dicas para perder a vergonha de vender seus doces de porta em porta

  1. Para perder a vergonha você precisa, enfrenta-lá não existe outra forma, aceite isso;doce-para-vender
  2. Comece aos poucos;
  3. Peça indicações para amigos e parentes. Quem trabalha com vendas diretas precisa ser “cara de pau”.
  4. Divulgue seu trabalho com panfletos e peça ajuda de alguma amiga ou parente para te ajudar nesse primeiro passo. Quem sabe com ajuda de outra pessoa você possa ficar com menos vergonha.
  5. Faça um dia de degustação com as amigas e treine como se você fosse vender para uma pessoa desconhecida.
  6. Treine na frente do espelho como vai falar e enfrente essa vergonha pensando nos resultados que você vai conseguir.

Veja como fazer Doces para Vender

Você tem alguma dica para "perder a vergonha na cara" na hora de vender? Alguma técnica especial para abordar os clientes? Deixe nos comentários, vamos adorar saber.




Se gostou desse post compartilhe nas redes sociais e deixe seu comentário!

Deixe seu comentário

comentários