Comer Chocolate faz bem para o Cérebro segundo estudo australiano

comer-chocolate-faz-bem-para-Quando se fala em alimentação saudável, é senso comum passar longe de guloseimas. Entretanto, de acordo com uma matéria publicada no site da Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios, um estudo australiano põe isso em duvida. A australiana Georgina Crichton fez uma análise de estilos de vida e indicadores de saúde de quase mil pessoas durante décadas. No período de 2001 a 2006, ela estudou informações detalhadas sobre as dietas e as rotinas alimentares dos participantes.

Georgina notou que, no meio de muitos números e dados, uma substância tinha influência nas funções mentais das pessoas: o chocolate.

Segundo a pesquisadora e sua equipe, a ingestão do chocolate tem conexão direta com melhorias na memória visual e espacial, na organização e no raciocínio. Em suma, o chocolate potencializa as funções cerebrais, fazendo-o funcionar melhor. A conclusão de Georgina foi contra muitas afirmações científicas anteriores, que diziam que o consumo do chocolate poderia ser prejudicial à saúde.

curso-de-chocolateEm entrevista para o site da revista Inc., ela afirma que o estudo não deve ser usado como desculpa pelos "chocólatras". Ainda não é possível afirmra por que as substâncias do chocolate são tão benéficas para o cérebro. Portanto, a ingestão deve ser controlada. Mas, depois das conclusões desse estudo, fica mais fácil se permitir comer uns pedaços da guloseima.

Se gostou desse post compartilhe nas redes sociais e deixe seu comentário!



Deixe seu comentário

comentários

curso-bolo-de-pote