Bar de brigadeiro: A mais nova Febre das Festas

como-montar-um-bar-de-brigadeiroO bar de brigadeiro é uma novidade que tem adoçado os mais diversos tipos de comemorações, como casamentos, aniversários, formaturas, aniversários, chás de bebê, chás de cozinha e outros.

Num Bar de Brigadeiros, o doce é feito em nos mais diversos sabores e disponibilizado em recipientes para consumo dos convidados.

Como montar um Bar de Brigadeiro

Para montar um Bar de Brigadeiro, costuma costuma-se utlilizar potes de acrílico transparente com espessura larga como recipientes. Além de permitirem visibilidade do conteúdo, o brigadeiro fica protegido mediante a resistência do material que resiste às colheradas dos convidados mais animados, sem se quebrar facilmente.

bar-de-brigadeiro-como-montarPara os convidados consumirem, por questão de higiene, deve-se utilizar talheres descartáveis. Entretanto, como o bar de brigadeiros é uma opção sofisticada, deve-se escolher bem os utensílios para não deixar a desejar na apresentação. Existem muitas opções de descartáveis de luxo que podem ser encontradas em casas de festas e embalagens. Espátulas de inox podem ser deixadas nos potes para servir nas colheres de plástico, evitando com que elas se quebrem no momento de servir.

Ao lados das massas do brigadeiro é importante deixar um espaço para colocar as coberturas para montagem de combinações, como em um buffet. Disponibilize granulados, raspas de chocolates ou frutas, biscoitos processados, ovomaltine e confeitos de sua preferência.

montar-um-bar-de-brigadeiroO ideal é deixar de um a dois profissionais responsáveis para ajudar os convidados a se servirem e manter o bar limpo e organizado. Crie etiquetas de identificação para cada item, dessa forma, além de deixar a estação mais charmosa, você facilita pra quem vai comer.

Se não houver muito espaço na festa para colocação no Bar, é possível ainda servir os doces em um carrinho ou mesmo em estações móveis.

curso-de-chocolateSe gostou desse post compartilhe nas redes sociais e deixe seu comentário!



Deixe seu comentário

comentários

curso-bolo-de-pote