Utensílios indispensáveis para fazer Brigadeiros Gourmet

utensilios para brigadeiro

Uma dúvida comum de quem começa a trabalhar com brigadeiros e docinhos é sobre quais utensílios são necessários para fazer brigadeiros e quais os melhores materiais para utilizar na hora de cozinhar. O preparo de brigadeiros e docinhos de festa não é nenhum bicho de sete cabeças, mas para quem procura aprimorar cada detalhe na hora de cozinhar essa é uma dúvida bastante pertinente. Por isso, nesse post você vai aprender um pouco mais sobre os utensílios necessários para fazer brigadeiros e docinhos de festa! Confira:

Medidores

Na hora de fazer brigadeiros profissionalmente, os utensílios de medida como colheres e recipientes são importantíssimos. Quando se trata de brigadeiros gourmet, não adianta colocar os ingredientes a olho.

Muitas vezes a receita dá certo, mas muitas receitas exigem medidas exatas para um sabor perfeito, além de ser importante que os brigadeiros sigam uma padrão. Seus clientes que comprarem vão querer sentir sempre o mesmo sabor ao provar novamente, e é importante que você sempre entregue um doce igual ou melhor. As medidas resolvem esse problema definitivamente.

Misturando a massa

A Anvisa proíbe as colheres de pau das cozinhas profissionais pois esse tipo de utensílio possui muitas ranhuras, que podem acumular germes e serem bem pouco higiênicas. Em casa, nada impede que você use as colheres de pau pra fazer os seus brigadeiros, mas é altamente recomendável que você use as espátulas e mexedores de silicone, elas não juntam sujeira e, de quebra, são bem mais fáceis de limpar.

Não use panelas muito velhas e em estado ruim. Sempre cozinhe em recipientes limpos, de preferência novos e evite o material alumínio, essas panelas costumam queimar com facilidade e podem arruinar sua receita. Dê preferência a panelas com fundo grosso que aquecem de forma mais uniforme e evitam que você queime o brigadeiro. Evite também deve cozinhar em fogo alto!

Decorando os brigadeiros

Não se esqueça de ter potes limpos e propícios para deixar os seus confeitos na hora de finalizar os brigadeiros. Escolha recipientes não muito pequenos. Isso facilita na hora de confeitar os doces, pois você pode colocá-los em maior quantidade. Para colorir confeitos com algum tipo de corante, uma boa opção ter saquinhos de plástico transparentes para misturar os granulados com a tintura e poder mexê-los.

Não existem muitos segredos na hora de comprar os equipamentos para fazer esses docinhos. Essa é uma das vantagem dos brigadeiros já que eles não exigem muito investimento inicial e qualquer um pode começar.




Se gostou desse post compartilhe nas redes sociais e deixe seu comentário!



Deixe seu comentário

comentários



Deixe seu comentário

comentários