Veja como Congelar Brigadeiros e Docinhos da Maneira Correta

É comum, principalmente para quem começa a trabalhar com brigadeiros entrar em pânico ao receber um grande encomenda. Um dos motivos desse pânico vem da crença de que os brigadeiros e docinhos devem ser preparados no máximo na véspera da entrega ou da venda.

Entretanto, depois de alguns estudos, pesquisas, troca de ideias com pessoas mais experientes nesse ramo, descobrimos que é possível sim, preparar os brigadeiros e docinhos de festas com bastante tempo de antecedência, deixando-os no freezer para que sejam conservados com qualidade.

Ao congelar os brigadeiros e docinhos de festa de maneira correta, eles não perdem o sabor nem a qualidade. Esse truque facilita e muito a vida de quem tem muitas encomendas e evita o pânico ao receber um encomenda grande. Dessa forma é possivel se preparar e fazer tudo com calma, sem correria ou desespero.

A seguir você confere o passo-a-passo para congelar corretamente os brigadeiros e docinhos de festa para garantir que tudo saia como planejado no dia da sua venda ou evento.

Como congelar os docinhos

Prepare o brigadeiro como faz normalmente, não é necessário alterar nada na receita. Coloque os brigadeiros e docinhos nas forminhas normalmente e depois armazene dentro de potinhos com tampa e leve ao congelador.

É importante mencionar que nem todos os tipos de brigadeiros podem ser levados ao freezer. Receitas de brigadeiro comum, feitas com leite condensado, chocolate e granulado normal, essa dica funciona perfeitamente. O problema está nas receitas de brigadeiros que levam açúcar de confeiteiro, açúcar cristal ou outros tipos de confeitos. Esses podem cristalizar ou soltar tinta e acabam não funcionando muito bem depois de descongelados. Por isso é importante que, na dúvida, teste a receita. Congele uma pequena quantidade e veja se algum efeito indesejado ocorre.

Para aproveitar o espaço dentro do freezer, organize os doces um em cima do outro em até três camadas, de preferência separando cada camada com um papel alumínio ou papel vegetal. Mais de três camadas pode amassar os seus docinhos com o peso.

 Como descongelar os brigadeiros e docinhos de festa

No dia da evento ou da venda, retire os doces do freezer com no mínimo duas horas de antecedência. Deixe eles descansarem por algum tempo. Os brigadeiros descongelados provavelmente terão um aspecto suado e molhado, mas é normal, não se preocupe. Evite mexer neles enquanto descongelam para não manchar as forminhas ou o material que está envolvendo. Quando ganharem temperatura ambiente eles já vão estar prontinhos para serem devorados, bem fresquinhos como se você tivesse acabado de fazer.

Se a sua produção for muito grande, é interessante colocar etiquetas com a data do preparo na hora de levar ao freezer. E lembre-se: o tempo máximo de congelamento deve ser de três meses, depois disso os seus doces irão perder a qualidade e o sabor.

Se gostou desse post compartilhe nas redes sociais e deixe seu comentário!




Deixe seu comentário

comentários





Deixe seu comentário

comentários